sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Endoscopia Digestiva

Dia 16/07/2011 foi o dia da bendita endoscopia digestiva!!!!
Estava com um pouco de medo, pois muitas pessoas me falavam que o exame era medonho, que doia, que isso, que aquilo... enfim, mitos e verdades!
Bom, levantei cedo e com a ajuda de minha querida amiga Fernanda nos deslocamos para o Hospital Mater Dei que era o local aonde seria realizada minha endoscopia.

Cheguei no Horário, e me deram um termo de responsabilidade para assinar e aonde eu teria que mencionar quem estava me acompanhando, pois segundo os medicos o procedimento não seria realizado sem a presença de uma pessoa me acompanhando.
Entrei para o exame, veio o anestesista e me fez uma série de perguntas sobre riscos, bronquite e tals.
me aplicaram a anestesia e o médico disse Karina até daqui a pouco e eu disse: " Não vou dormir, vou ver tudo...." Quando acordei já estava na sala de recuperação e acordei com a enfermeira me chamando pelo nome de forma assustadora.
Acordei meio grogue e tonta, a enfermeira  me levantou e perguntou: " Esta tudo bem?" Eu disse: Sim...
Ai me liberaram para ir para casa e sai com minha amiga.
Quando cheguei em casa queria somente dormir.. estava sob efeito da bendita anestesia ainda..kkk
Realmente a gente nao sente nada.. nao me lembro de nada...
So que no dia seguinte senti uma dor no estomago que foi de matar... doia mesmo... e pensei: Será que  é essa dor que sentimos com a cirurgia???? Pergunta que so saberei responder depois do dia 15/09.
Evitei comer nesses dias comidas pesadas e gordurosas, pois fiquei com medo de passar mal.
Senti dores no estomago por quase tres dias diretos, liguei no mater dei e eles me informaram que isso era normal por causa da Biopsia.
Bom, resumindo... não senti nada no momento da endoscopia, muito pelo contrario... vc fica engraçado depois da anestesia... parece que esta flutuando.....


ENDOSCOPIA NÃO DOI GENTE E  NAO MATA...

Um comentário: